segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

"O tempo passou e eu sofri calado
Não deu pra tirar ela no pensamento
Eu ia dizer que estava apaixonado
Recebi o convite do seu casamento..."
– Convite de Casamento (Gian e Giovani)





Tudo bem, vamos lá. Vai, Tess, você consegue.
Foco, foco, foco!
Caramba, isso é mais difícil do que pensei. A cada olhada que dou no prédio gigantesco de portas enormes de vidro eu sinto o ar fugir de meus pulmões. Da última vez que visitei Liam, há 2 anos, ele morava em um prédio menos sofisticado, bem menor e mais receptivo. Esse lugar é um “espanta gente pobre”, ou melhor, é um “chama gente esnobe”.
Subi os degraus ainda tremendo, não quero entrar, não quero falar com o porteiro metido a besta e não quero encontrar Liam, ainda é cedo demais. Sei que já faz dois anos, mas é cedo demais!
Zayn é definitivamente o carrasco designado para acabar com a minha vida, é culpa dele que agora eu esteja dando meu nome ao porteiro idiota, é culpa dele que o idiota esteja me olhando dos pés à cabeça como se eu fosse um mendigo que estivesse aqui para pedir esmolas, é culpa dele que eu tenha que pegar a droga do elevador chiquérrimo para subir até a cobertura onde fica o apartamento folheado à ouro do Liam, é culpa dele que eu tenha que ver o Liam!
Já faz dois malditos anos, droga. Ambos estamos bem, não nos falamos, não nos esbarramos, nem se quer temos notícias um do outro, então por que diabos Zayn foi inventar de me fazer vir até aqui prestigiar a festa de noivado do Liam? É ridículo! Sei que já seguimos em frente, afinal Liam vai se casar com outra mulher, e eu estou muito feliz morando com o Cam, nosso relacionamento é estável, seguro e amamos um ao outro, ele parou com as lutas de vale-tudo e agora tem a guarda compartilhada do Rikker, que fica conosco três dias da semana e um final de semana por mês.
Rikker está com 5 anos, é inteligente e lindo, tão esperto e me ensina uma coisa nova todos os dias, está aprendendo a ler, o que é bem avançado para a sua idade, e é um perfeito cavalheiro, Dominique o ensina a ser o homem dos sonhos para uma mulher no futuro e eu dou o maior apoio a ela.
Cam trabalha em um escritório de administração agora, todos os dias das 9 às 7 da noite, com folga aos domingos. Temos uma casa bonita com jardim e quintal para Rikker e Anubis – o nosso cachorro – brincar. Eu sou uma esposa perfeita, meu trabalho é cuidar da casa, de Rik e de Anubis. Às vezes me sinto sufocar, mas quando isso acontece eu tiro alguns dias de folga e vou para a casa de Zayn, Cam já entendeu que para fazer isso dar certo ele tem que entender que eu preciso de alguns dias longe dessa vida de casada que eu nunca pensei que teria.
Em alguns raros momentos eu me lembro dos tempos em que Liam e eu ainda estávamos juntos, foram dois anos legais na companhia um do outro e eu fico melancólica ao lembrar.
Respiro fundo e toco a campainha, seco uma lágrima teimosa e irritante antes que a porta seja aberta, me deparo com uma mulher alta, magra feito um alfinete, cabelo preso em um penteado perfeito, uma maquiagem mais perfeita ainda e vestida de preto dos pés à cabeça, ela me dá um sorriso amarelo e parece tensa ao me reconhecer. Droga, ela é a noiva!

– Desculpe. Hum... Eu sou a Tess – gaguejo desajeitada. – Eu vim com Zayn. Deus, não. Eu vim me encontrar com Zayn.
– Ah, sim, claro. Muito prazer Tess, eu sou Cheryl, noiva do Liam. Zayn está próximo ao bar, eu te levo até lá – ela abre espaço para que eu entre e tento sorrir para ela.
– Meus parabéns, desejo muitas felicidades a vocês – murmuro envergonhada, é completamente humilhante estar aqui depois de tudo o que aconteceu. Eu não sei o que estava se passando pela cabeça de Zayn ao me obrigar a vir até aqui.
– Obrigada, nós estamos muito empolgados com tudo, Liam está com os rapazes, você poderá cumprimentá-lo pessoalmente – ela sorri como se soubesse o quanto eu não queria fazer isso, parece até um sorriso maldoso, mas eu decido que isso é coisa da minha cabeça, eu só estou paranoica com toda essa situação.
– É claro, com certeza. Farei isso.

Nós caminhamos pela enorme sala, decorada com todo o luxo possível, eu só havia visto tanta coisa cara assim na casa de Zayn, mas pelo menos lá eu me sinto à vontade. Os convidados são quase tão imponentes e exibidos quanto a anfitriã e a casa, me sinto minúscula ao passar por eles e tentar sorrir.
Quando Cheryl para junto a um grupinho de pessoas e gruda em um par de braços musculosos e tatuados eu sinto o meu coração ir no chão e ser pisoteado por toda essa gente metida, Liam está simplesmente deslumbrante e parece tão, tão feliz, mas seu rosto desmorona ao me reconhecer. Me sinto uma merda, a escória da escória, me sinto um inseto nojento no meio de um prato exuberante de comida. Seus olhos perdem o brilho de antes e rugas de tensão aparecem ao redor deles, ele fica ereto e tenso ao me olhar e eu encolho um pouquinho sob seus fulminantes olhos castanhos. Isso não está certo, eu não deveria estar aqui, esse é o momento dele e eu estou estragando isso.

– Tess! – grita Zayn animado e vem me abraçar. Louis e Niall também me cumprimentam animados, não faço ideia de onde Harry está e Liam continua me olhando como se eu fosse um fantasma que ele havia esquecido há tempos. Ele está começando a ficar pálido a medida que os cumprimentos vão cessando e Cheryl finge não notar ao acariciar o rosto dele e beijá-lo toda doce e amorosa, meu estômago se revira e fico temerosa de sujar o piso brilhante com o chá da tarde que ingeri mais cedo.
– Oi, meu bem – beijo os dois lados da face de Louis e passo a mão pela gola de sua camisa bem passada e cara, ele sorri e todos olham tensos para Liam, esperando que ele me cumprimente. Sinto-me encolher mais ainda, com medo e angustiada com toda essa situação.
– Tess – ele pigarreia com uma tosse forçada –, é um prazer revê-la.
– Igualmente, Liam. Meus sinceros votos de felicidade a vocês dois – gaguejo tensa, ele sorri amarelo e abraça a cintura fina como um alfinete de Cheryl.
– Está linda, querida. Senti sua falta ontem à noite – diz Zayn, finalmente me tirando do martírio e me puxando para uma conversa acolhedora.
– É, desculpe, eu estava planejando uma morte lenta e dolorosa para você – falei docemente, focando em transmitir toda a minha raiva por ele no olhar, ele engoliu em seco e riu forçado.
– Acredite, eu não tinha a intenção de irritá-la, só achei que seria interessante colocar vocês dois no mesmo ambiente depois de tanto tempo – ele murmurou mais baixo, para que só eu pudesse ouvi-lo.
– Ah, legal. Então eu sou sua experiência agora? É divertido para você me ver definhar sob o olhar fulminante do meu ex e de sua noiva perfeita? O que fiz de tão ruim para você me obrigar a isso, Zayn? Foi porque eu vendi os seus discos antigos do Pearl Jam? Olha, me desculpa, eu não achei que você fosse surtar com isso e já faz muito tempo, sabe – sussurrei apavorada, sentindo meus olhos marejarem, ele ficou dividido entre rir da situação e me consolar.
– Não é nada disso, eu sei que agora isso tudo parece muito ruim, mas confia em mim, meu anjo – ele falou e acariciou minha bochecha ternamente. Me senti muito idiota por ficar choramingando em público assim, mas esse encontro com Liam, o seu noivado e conhecer a sua noiva absolutamente perfeita me desestabilizou de todas as formas.
– Ótimo, já ouvi isso muitas vezes e não me lembro de uma única vez em que eu realmente me beneficiei das situações em que você me pôs! – esbravejei baixinho, olhei pelo canto de olho e vi Liam nos olhando sorrateiro enquanto fingia prestar atenção na conversa com Niall, Louis e a adorável Cheryl. – Mas enfim, onde está Harry? Sinto falta dele, faz tempo que não o vejo.
– Ah, é. Digamos que ele está em Los Angeles e deixou bem claro que não gosta de Cheryl, pra ser sincero ninguém gosta, só fingimos porque Liam está absolutamente encantado com ela – Zayn dá de ombros e olha ao redor, fingindo indiferença.
– Hum, entendi.

Encaramos um ao outro e consigo perceber o humor em nossos olhares. Liam está cego com a noiva aparentemente perfeita e Zayn me obrigou a vir até aqui por algum motivo. Acho que estou começando a entender o que se passa na cabeça do meu velho amigo e parece um mundo completamente diferente.
Começo a ignorar Zayn pelo resto da noite e me concentro em beber bastante champanhe com Niall, que me conta histórias engraçadas e me leva à varanda enorme com vista para a London Eye e o rio Tâmisa. Confesso a Niall que quero me esconder de Zayn e dos anfitriões o máximo possível e ele me entende, Niall sempre me entende. Então ele me esconde a noite inteira, surrupiando taças de champanhe e canapés deliciosos para a varanda, me protegendo e me amparando como se fosse a missão da vida dele. Hora ou outra Louis nos faz companhia e a conversa fica bem mais animada.
No fim, não foi tão ruim ir à essa festa de noivado, exceto pelo fato de que Liam está maravilhoso e ainda me olha do mesmo jeito que me olhava dois anos atrás, e isso desperta em mim um desejo e uma paixão que eu não sinto há tempos. Mas ele vai se casar e logo vai formar uma família, como ele sempre quis. Terá filhos com Cheryl e a levará à Wolverhampton para visitar sua família no Natal, e eles serão gentis e carinhosos com ela, como eles eram comigo, e Liam será tão apaixonado por ela quanto eu sentia que ele era por mim. Enquanto eu estarei na vida que escolhi para mim, cuidando de uma casinha bonita, recebendo o meu “namorido” todo fim de tarde, cuidando do filho dele – não que eu reclame disso, amo Rikker como se fosse o meu próprio filho –, deixando tudo perfeito, transando com Cam para tentar fingir que nossa vida é perfeita e é tudo o que eu sempre quis, quando na verdade tudo o que sempre quis foi ter Liam ao meu lado pelo resto da vida, mas fui burra e orgulhosa demais para aceitar isso.
No entanto, sinto que Liam está feliz agora. E parece realmente acreditar que Cheryl é a mulher certa para ele, ele sorri e a abraça e tenta controlar seus olhos para que não se virem em minha direção, consigo perceber isso e me dá uma satisfação passageira, mas logo me repreendo, pois ele irá se casar com ela e eu não passo de uma intrusa aqui.
Reúno toda a dignidade que ainda me resta e cumprimento os dois, agradeço por me receberem, ignoro a ardência em meus olhos ao encarar Liam, sorrio graciosamente e deixo a festa segurando no braço de Niall, não resistindo olhar para trás uma vez e encontrar Liam me olhando como da última vez que o vi, logo após deixá-lo, com os olhos perdidos e o rosto sério e sombrio.
Olho uma segunda vez antes de sair de vez de sua casa e de sua vida, ele ainda está me observando e aquele olhar parte o meu coração como partiu há dois anos atrás.
E tudo o que consigo imaginar é em como tudo seria perfeito se ainda estivéssemos juntos. Mas eu fui covarde demais para permitir que isso acontecesse.



Hello, minhas queridas.
Faz tanto tempo, não é?
Primeiramente gostaria de me desculpar com vocês,
se é que ainda estão aqui kkk
Espero que gostem da fic,
fiz com mto carinho pensando em vcs <3
Me dêem sinal de vida xx
Quem quiser ser avisada quando sair
capítulo novo, é só deixar o número do whats nos coments.
Amo vcs xx <3



0 comentários:

Por: Milinha Malik. Tecnologia do Blogger.

Um Amor Real

Sinopse
"https://one-direction-picture.blogspot.com/2024/04/um-amor-real-prologo.html">Prólogo

Cupcakes Visitantes ♫♫

Translate

Talk to me!!

Instagram

Instagram

Seguidores

Agenda!